Dois irmãos de 5 e 8 anos de Gaia lutam contra um cancro agressivo. Mãe pede ajuda

Dois irmãos de Gaia lutam contra um cancro agressivo

OS dois irmãos, de cinco e oito anos, residem em Valadares, Gaia, e a esperança consiste num tratamento nos EUA, mas precisam de fundos.

A família precisa de angariar um milhão de euros, num curto espaço de tempo, contando apenas com o apoio dos portugueses para esse objetivo. Carla Marques, mãe das crianças, diz não baixar os braços e tentar garantir a sobrevivência dos seus dois filhos que foram diagnosticados com um cancro agressivo.

Leonor, de cinco anos, e o seu irmão Jaime, de oito, lutam contra a doença, neuroblastoma, um cancro agressivo que tem uma incidência de recidivas muito grande.

A associação Espinho Solidário, lançou uma campanha de angariação de fundos, no Facebook. A página chama-se “Juntos pela Leonor e Jaime”.

São precisos cerca de 500 mil euros para cada um dos irmãos. “Há um tratamento com inibidores e uma vacina que, não sendo uma garantia a 100%, tem 90% de possibilidade de evitar recidivas que podem ser fatais”, explicou a mãe.

Quem quiser contribuir pode usar a conta solidária com o NIB PT50 0035 0829 0001 3809 630 14, cuja titular é Leonor Marques Oliveira. Caso alguém pretender doar, mas precise de recibo de donativo poderá enviar o dinheiro para a associação Espinho Solidário, através do NIB PT50 0035 0285 0007 6066 03058 e enviar dados para recibo. Pode acompanhar a história de Leonor e Jaime no Facebook “Juntos pela Leonor e Jaime” e da Associação Espinho Solidário.