Dois jovens mortos a tiro nas festas de Natal em Lisboa. Amigos foram mortos por causa de “divida” antiga

Dois jovens baleados mortalmente em festas de Natal em Lisboa

Francisco Gonçalves, de 17 anos, e Samir Landim, de 27, morreram baleados durante festas relacionadas com o Natal, em Lisboa.

Francisco Gonçalves, de 17 anos, foi baleado perto da discoteca Barrio Latino, em Lisboa, onde se encontrava com os amigos. Francisco, conhecido na zona por “Chico Bala”, envolveu-se em agressões com outro grupo de jovens, tendo sido todos expulsos da discoteca pelos seguranças.

Segundo familiares do jovem, um dos agressores queria cobrar uma dívida antiga a um dos amigos de Francisco. O jovem não tinha nada a ver com o caso, mas acabou perseguido “por quase 20 jovens” e atingido mortalmente a tiro.

Samir Landim, de 27 anos, de origem cabo-verdiana, estava a celebrar o Natal num barracão abandonado, à entrada da Costa da Caparica, em Almada, quando foi baleado. Um homem chegou ao local de automóvel e começou a discutir com Samir, pouco antes de disparar várias vezes na direção do cabo-verdiano.

Leia Também: Jovem de 25 anos morre arrastada pelas ondas em ritual oculto na praia em Vagos

Samir foi atingido no pescoço e no peito, sofrendo ferimentos extensos. O jovem foi transportado ainda com vida pelos familiares para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.