Dois rapazes de 13 e 14 anos quase morrem devido a droga vendida por colegas em escola de Macedo de Cavaleiros

Dois rapazes de 13 e 14 anos quase morrem devido a droga vendida por colegas em escola de Macedo de Cavaleiros

A GNR deteve cinco rapazes e uma rapariga, com idades entre os 17 e os 20 anos, por suspeita de venderem droga a dois jovens de 13 e 14 anos, que foram hospitalizados depois de fumarem haxixe adulterado com outras substâncias químicas.

Links patrocinados

Em dezembro de 2021, dois jovens de 13 e 14 anos de uma escola de Macedo de Cavaleiros foram hospitalizados após consumirem droga que quase levou à morte de um dos jovens. Os jovens terão fumado haxixe adulterado e a GNR de Bragança começou a investigar o caso.

Depois de várias diligências, a GNR realizou buscas às residências de 6 jovens e a três automóveis dos suspeitos, na manhã da passada terça-feira. Os militares encontraram haxixe, MDMA, telemóveis, consolas de jogos, computadores e material relacionado com o tráfico de droga.

Links patrocinados

Leia Também: “Está na hora de morrer”: O relato arrepiante de um menino sobrevivente do massacre em escola do Texas

A investigação resultou na detenção de cinco rapazes e uma rapariga, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos, estudantes de escolas secundárias de Macedo de Cavaleiros, Bragança, Instituto Politécnico de Bragança e da escola profissional de Bragança.

“São suspeitos de integrarem uma rede de tráfico que operava não só nas escolas, como também em bares frequentados por alunos”, explicou o comandante do destacamento da GNR de Bragança, João Sousa.

A GNR partilhou as imagens de várias diligências no seu Facebook.