Dono de café condenado a pagar indemnização de 30 mil euros por atacar assaltante a tiro

O dono de um café foi condenado pelo Tribunal da Relação do Porto ao pagamento de uma indemnização de 30 mil euros ao homem que baleou quando tentava assaltar o seu estabelecimento em Felgueiras, no Porto. 

Links patrocinados

Tudo aconteceu na madrugada de 20 de Dezembro de 2017, quando dois jovens partiram o vidro de um café em Felgueiras, com o objetivo de o assaltar. O dono do estabelecimento residia no andar superior e terá acordado com o barulho do vidro a partir.

Quando os assaltantes ouviram a agitação no andar superior colocaram-se em fuga, mas o dono do estabelecimento ainda conseguiu efetuar dois disparos na direção dos assaltantes, que já se encontravam em fuga. Um dos disparos atingiu um dos assaltantes na cabeça e o jovem foi transportado para o Hospital de Braga em estado grave, tendo ficado com parte do corpo paralisado.

Links patrocinados

Leia Também: Pais de fuzileiro envolvido na morte de Fábio Guerra arrasam a PSP e defendem o filho: “Não estavam em nenhuma missão em serviço, mas sim numa saída à noite”

O dono do café foi condenado ao pagamento de 40 mil euros de indemnização ao assaltante, em Julho de 2021, mas recorreu à decisão para o Tribunal da Relação do Porto, que reduziu a condenação para o pagamento de 30 mil euros de indemnização.