Dor e lágrimas no manto negro na última homenagem ao presidente da Associação Académica de Coimbra

Dor e lágrimas no manto negro na última homenagem ao presidente da Associação Académica de Coimbra

O Paço das Escolas da Universidade de Coimbra foi palco da última homenagem ao presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, que faleceu no passado dia 12 de março, na sequência de um acidente de viação.

Links patrocinados

Cesário Silva, de 24 anos, morreu no passado dia 12 de março, na sequência de um acidente de viação na EN224, em Oliveira de Azeméis. Cesário era aluno de Engenharia Informática e presidia a Associação Académica de Coimbra há três meses.

A comunidade escolar da universidade quis fazer uma última homenagem a Cesário e vestiu o Paço das Escolas da Universidade de Coimbra com um manto negro, numa cerimónia muito emotiva.

Links patrocinados

Durante a cerimónia, Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra, admitiu estar “destroçado” com a morte do presidente da Associação Académica de Coimbra.

“O tio Amílcar, como ele carinhosamente me chamava, vai ficar com ele no coração”, garantiu o reitor, que pediu ainda aos estudantes presentes na cerimónia para honrarem a memória do estudante falecido.

Leia Também: Preço dos combustíveis deverá descer 20 cêntimos na próxima semana

O reitor assegurou que a Universidade irá fazer de tudo “para que a Associação Académica de Coimbra mantenha o seu normal funcionamento”, apelando ainda a ser honrada a memória do presidente da associação durante o processo de escolha de sucessão.