Dupla armada dispara de carro em andamento contra velório em Lisboa e contra PSP

Dupla armada dispara de carro em andamento contra velório em Lisboa e contra PSP

Na madrugada desta terça-feira, uma dupla armada com caçadeiras disparou de um carro em andamento contra um velório que decorria na igreja paroquial da Charneca, na Alta de Lisboa. O carro foi depois surpreendido pela PSP e a dupla disparou contra os agentes.

Links patrocinados

Às 00h10 desta terça-feira, a família de Alex Lopes, um jovem de 28 anos morto à facada no passado sábado, alertou as autoridades para um carro que chegou ao largo dos Defensores da República, em frente à capela mortuária da igreja da Charneca, de matrículas tapadas, e disparou vários tiros de caçadeira na direção da capela.

Os disparos não atingiram ninguém e o carro arrancou em alta velocidade em direção ao Eixo Norte-Sul. Mais tarde, a PSP conseguiu intercetar a viatura, na rua José Alfredo Dias, e a dupla disparou na direção dos agentes, mas voltaram a não atingir ninguém.

Links patrocinados

Leia Também: Bombeiros encontram mulher carbonizada ao combaterem fogo na Murtosa

Os atiradores conseguiram fugir e regressaram depois à capela mortuária, pela 1h15, na companhia de outro carro, e voltaram a disparar na direção do velório.

O carro voltou a fugir e não voltou a ser visto. As autoridades estão agora a investigar e acreditam que se trate de uma guerra entre duas famílias conhecidas, que “andam desentendidas há algum tempo”.