Elma Aveiro acusada de não pagar ordenados durante 9 meses: “Leva uma vida de luxo e anda a gozar comigo”

Elma Aveiro acusada de não pagar ordenados durante 9 meses: “Leva uma vida de luxo e anda a gozar comigo”

Uma ex-funcionária do restaurante “Cascatas e Girassóis” acusou Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, de não pagar ordenados.

Links patrocinados

Elma Aveiro está envolvida numa nova polémica em torno do seu restaurante “Cascatas e Girassóis”, que fechou em Março de 2020, no início da pandemia. A acumulação de dívidas a fornecedores, de arrendamento do espaço e a funcionários do restaurante motivou o encerramento do espaço. O caso teve mesmo que ser levado a tribunal, depois de a irmã de Cristiano Ronaldo não chegar a acordo com os visados.

Com o encerramento do restaurante, duas funcionárias ficaram sem qualquer tipo de rendimento. Uma das colaboradoras denúncia agora a situação publicamente, queixando-se que na altura não estariam inscritas na Segurança Social e por isso não tiveram direito ao regime de layoff ou outro tipo de apoio.

Links patrocinados

Estive mais de nove meses sem receber um cêntimo. Se não fossem os meus familiares, não sei como teria feito para sobreviver. A dona Elma pagava em dinheiro, estava sempre a tentar fugir à lei e nós não estávamos inscritas na Segurança Social, por isso não tínhamos direito a nada de apoios”, revelou Lília Ferreira, ex-funcionária do restaurante.

Leia Também: Elma, Irmã de Ronaldo deixa aviso: “Esta imprensa de m***. Não queiram fazer guerra connosco…”

Enviei-lhe mensagens a pedir por favor para me pagar o ordenado e ela disse que se me pagasse tinha de tirar dinheiro à filha dela. Nunca pensei que fosse assim. Ela leva uma vida de luxo e anda a gozar comigo e com a minha colega, que sempre fizemos tudo por aquele restaurante. Mostrou um banquete na Páscoa e eu a comer pão com a minha família”, atira a ex-funcionária, que se viu obrigada a avançar com o caso para tribunal.

Não me vou calar. Há muita gente com medo da família Aveiro”, garante.

O Ministério Público e o Tribunal do Trabalho estão a acompanhar o caso. O processo de penhora de bens já foi iniciado. Elma Aveiro deve 26 mil euros às duas antigas trabalhadoras. “São 13 mil euros por cada funcionária“, explica.

Lídia Ferreira garante que mãe de Cristiano Ronaldo está a par da situação: “A dona Dolores sabe de tudo e esconde muita coisa do que se passa ao Cristiano porque sabe que isto é uma vergonha“.