Emigrante português com cancro terminal precisa de ajuda para voltar para Portugal

José Ferreira, um português emigrado na Alemanha, precisa de ajuda para regressar a Portugal, após lhe ter sido diagnosticado um cancro no fígado em estado avançado.

José Ferreira foi diagnosticado no dia 12 de janeiro e a notícia caiu como “uma bomba” na família do português, natural de Braga.

Cristina Vicente, esposa de José Ferreira, admite ter ficado “desorientada” com a notícia. O português encontra-se internado no Hospital de Munique, mas aquela unidade hospitalar garante que “não há mais nada a fazer”, tendo dado alta a José Ferreira, marcada para esta quinta-feira.

O português começou a suspeitar que algo se passava consigo durante as férias de Natal, em Braga. “Começou a sentir-se mal da barriga. Não comia e só dormia”, recorda a esposa do emigrante.

O homem chegou mesmo a visitar as urgências do Hospital de Braga, a 17 de dezembro, mas o caso foi desvalorizado e o português enviado para casa. “Disseram-lhe que eram gases”, revela Cristina Vicente.

Leia Também: Estudo aponta que sexo oral em demasia aumenta risco de cancro oral

O emigrante acabou por voltar à Alemanha e ser visto pelo médico de família alemão. Agora, depois do diagnóstico de um cancro terminal no fígado, quer regressar a Portugal, mas precisa de ajuda. A mulher lançou um apelo nas redes sociais a angariar donativos para cobrir os “pelo menos seis mil” euros necessários para todo o processo.