Emigrante português perde a vida em acidente de trabalho no Luxemburgo
Um homem de 42 anos, de nacionalidade portuguesa, perdeu a vida na manhã desta segunda-feira, na sequência de um acidente de trabalho numa obra em Roodt-sur-Syre, Grevenmacher.
Segundo as autoridades luxemburguesas, o acidente ocorreu quando o português se encontrava a realizar trabalhos nas linhas de caminhos de ferro, junto a uma passagem de nível. O homem estava a verificar um camião que carregava pedras de grandes dimensões, quando foi atingido pela pá de uma retroescavadora.
Os colegas do português ainda chamaram pelas equipas de socorro, mas já nada havia a fazer para salvar a vítima e o óbito acabou por ser declarado ainda no local do acidente.
Leia Também: “Não estou descansado. Estou na linha de fogo”: Populares de Freixianda sem dormir há 3 dias com medo de perder tudo
A morte do português está agora a ser investigada pelo Ministério Público e pela Inspeção do Trabalho e das Minas e o corpo será autopsiado nos próximos dias.
Segundo o Jornal do Luxemburgo, a vítima será Ricardo, um português de 42 anos, natural de Igreja Nova, em Serzedo, e que atualmente residia na França.