Empreiteiro obriga mulher e filho a passar fome durante anos de maus tratos em Peso da Régua

Empreiteiro obriga mulher e filho a passar fome durante décadas de maus tratos em Peso da Régua

Um empreiteiro de 56 anos obrigou a mulher e o filho a passar fome durante décadas de maus tratos, em que os agrediu, insultou e isolou do resto da família, na casa onde a família vivia, em Peso da Régua e depois no Porto.

Links patrocinados

O lado violento do empreiteiro revelou-se ainda durante o namoro com a mulher, quando a proibiu de continuar a trabalhar nas limpezas. Poucos dias depois do casamento, em 1988, espancou a esposa e as agressões repetiram-se várias vezes durante as próximas décadas. Chegou a usar sacholas e vassouras para agredir a mulher e dormia com facas debaixo da almofada. Quando não usava objetos, atacava a mulher com socos, pontapés, bofetadas, joelhadas, cotoveladas, empurrões e apertões nos braços e seios.

O filho do casal, atualmente com 32 anos, reformado por invalidez por problemas de visão provocados por um problema de saúde que tem desde muito novo, também foi agredido em pelo menos três ocasiões, quando tentava defender a mãe.

Links patrocinados

Leia Também: Piloto André Serra tinha processo contra a TAP em tribunal

O homem não deixava a esposa trabalhar nem fazer compras, obrigando a mulher e o filho a comer “apenas café ou água com bolachas pois o arguido não lhes permitia comprar outros alimentos”.

No final de 2020, a mulher finalmente ganhou coragem e denunciou o agressor. O julgamento começa em breve no Tribunal de São João Novo. O arguido está acusado pelo Ministério Público do Porto por dois crimes de violência doméstica.