Enfermeiro apanhado a violar idosa acamada com alzheimer, em Celorico de Basto

Enfermeiro está a ser acusado de ter abusado de uma idosa de 90 anos de idade, em Celorico de Basto. O profissional de saúde alega que a acusação se trata de uma invenção da filha da vítima.

Links patrocinados

Um enfermeiro, de 53 anos, está a ser acusado pelo Ministério Público de ter abusado sexualmente de uma idosa acamada com alzheimer e totalmente dependente de terceiro.

De acordo com a acusação, “no exercício destas funções, no dia 02 de julho de 2019, aproveitando-se de estar sozinho com esta senhora, manteve com ela trato sexual”.

Links patrocinados

A acusação baseia-se no facto da filha ter testemunhado os abusos à idosa. A filha da vítima testemunhou à GNR de Celorico de Basto e à Polícia Judiciária de Braga que assistiu aos abusos pela janela do quarto onde a idosa se encontrava, revela o CM.

Ao Ministério Público, a filha disse ter estranhado o facto de o enfermeiro ter fechado a casa por dentro e, por isso, foi espreitar pela janela, garantindo ter visto o homem com as “calças a meio das pernas, deitado de lado em cima da cama” e a mãe aos gritos.

O profissional de saúde, que havia sido contratado para fazer o curativo de duas feridas à idosa, uma num calcanhar e outra no cóccix, garante, conforme relata a mesma fonte, que a posição em que a filha da vítima o terá visto se devia à dificuldade em colocar o penso na segunda lesão.

O arguido questiona também o facto de a filha da idosa só ter apresentado queixa dois meses depois e não ter chamado as autoridades de imediato.