Mulher de Rendeiro chora em pleno tribunal por causa dos quadros desaparecidos: “Não estou com condições para responder”

Mulher de Rendeiro chora em pleno tribunal por causa dos quadros desaparecidos: "Não estou com condições para responder"

Maria de Jesus Rendeiro, esposa de João Rendeiro, foi ouvida pelo tribunal, esta sexta-feira, sobre as obras desaparecidas da sua casa, das quais era fiel depositária.

Links patrocinados

A juíza Tânia Gomes questionou Maria Jesus Rendeiro esta sexta-feira. Quando questionada sobre ter “consciência dos deveres enquanto fiel depositária”, a esposa de rendeiro respondeu que não estaria em condições de responder a nada.

“Eu não estou com condições psicológicas para responder. Peço desculpa”, respondeu Maria de Jesus Rendeiro logo ao início da sessão, tendo começado a chorar.

Links patrocinados

Leia Também: Mulher encontrada morta a boiar perto da marina de Cascais

Só no último ano, João Rendeiro terá vendido pelo menos 8 das obras das quais Maria de Jesus era fiel depositária. Foi o advogado do BPP quem avançou com a informação. Através da venda das obras, João Rendeiro terá conseguido mais de 1,3 milhões de euros.

A esposa de João Rendeiro incorre assim em crime de descaminho e está sujeita a uma pena máxima de até cinco anos.