Tem gato de estimação? Estudo revela que é mais atraente e tem mais relações sexuais

Estudo revela que donos de gatos de estimação são mais atraentes e têm mais sexo

Segundo um estudo publicado recentemente, as pessoas que têm gatos de estimação e tenham sido infetadas com o parasita Toxoplasma gondii são mais atraentes e fazem mais sexo do que as pessoas não infetadas.

Links patrocinados

Segundo o estudo realizado pela revista PeerJ, os “homens e mulheres infetados foram classificados como mais atraentes e mais saudáveis que os não infetados”.

O parasita Toxoplasma gondii, comumente transmitido através de gatos para os seus donos, pode ser sexualmente transmitido entre humanos. O estudo refere ainda que “alguns parasitas sexualmente transmitidos, como o T. gondii, podem produzir mudanças na aparência e comportamento do hospedeiro”.

Links patrocinados

Leia Também: Cristiano Ronaldo mostra a filha recém-nascida ao mundo pela primeira vez

Assim, o parasita pode levar a um aumento das hormonas dos seus hospedeiros, aumentando a sua frequência de relações sexuais, para que consiga espalhar-se para outras pessoas.

Os homens e mulheres infetados com este parasita foram classificados como mais bonitos, mas as mulheres foram também classificadas como mais magras, chegando a pesar menos 10%.