Ex-espião Alexandre leva resposta após ameaçar a CNN por acusações contra a Rússia
O antigo espião Alexandre Guerreiro, comentador da SIC Notícias, que tem causado bastante polémica com as suas declarações desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia, ameaçou a CNN por acusações contra a Rússia.
A CNN Portugal emitiu uma notícia sobre um massacre das tropas russas nas ruas de Bucha, na Ucrânia. Alexandre Guerreiro partilhou uma imagem da notícia da CNN Portugal onde se pode ler “Russos matam civis: Dezenas de corpos espalhados pelas ruas de Bucha” e ameaçou a estação.
“Vou guardar este lead para qualquer eventualidade”, começou por escrever o ex-espião, que tem ligações com o Kremlin. “A CNN conhece algum facto que lhe permita afirmar “russos matam civis” ou apanhou a onda?”, questionou de seguida.
“Pensava eu que vivíamos num Estado de Direito, no qual a justiça não se baseia em presunções e probabilidades, mas em provas e convicções”, concluiu.
Leia Também: Nova polémica na Marinha: Militar vendia droga a civis e colegas toxicodependentes
Após a sua publicação, dezenas de portugueses responderam ao comentador com vídeos que mostram os ataques russos contra civis e relatos de cidadãos ucranianos que confirmam que o ataque foi levado a cabo pelas forças russas.