Facebook e Instagram poderão deixar de funcionar na União Europeia, ameaça dono da empresa

Facebook e Instagram poderão deixar de funcionar na União Europeia

O Facebook e o Instagram poderão deixar de funcionar nos países da União Europeia, devido a uma decisão judicial que impede a transferência dos dados de utilizadores europeus para os EUA, dificultando a criação de anúncios personalizados, a principal fonte de rendimento da empresa.

Links patrocinados

A Meta, a empresa que controla o Facebook e o Instagram, referiu no último relatório entregue à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA que a sua “capacidade de prestação de serviços” poderá estar impactada devido a uma sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia, de 16 de julho de 2020.

Em causa está o impedimento da transferência de dados dos utilizadores de países da União Europeia para países fora da União Europeia. Esta decisão vem dificultar a tarefa da empresa na criação de anúncios personalizados para os seus utilizadores, que é a principal fonte de rendimento da empresa detentora do Facebook e Instagram.

Links patrocinados

Leia Também: Motorista de autocarro que matou duas mulheres por distração condenado a dois anos de prisão

A Comissão Europeia já anunciou estar a manter negociações abertas com a Casa Branca, no sentido de chegar a um novo acordo, que possa permitir a troca de informações entre os EUA e a União Europeia.