Faleceu Manuel Horácio. Não resistiu à Covid-19

Pároco Manuel Horácio Alves Gomes tinha testado positivo à Covid-19. Partiu esta sexta-feira, dia 6 de novembro, com 83 anos de idade.

Links patrocinados

O Padre Manuel Horácio Alves Gomes faleceu esta sexta-feira após ter testado positivo à Covid-19, informa a Província Portuguesa da Congregação da Missão. Segundo a mesma fonte, o pároco faleceu vítima de uma paragem cardiorrespiratória na Diocese do Porto.

Devido à atual situação pandémica que o país enfrenta, não será celebrada Missa exequial. Manuel Horácio será sepultado no Cemitério de Cucujães, localidade da qual é natural.

Links patrocinados

De recordar que Manuel Horário era pároco em Lagares, Pombeiro e Vila Fria, freguesias pertencentes ao concelho de Felgueiras. A Missa do Sétimo Dia, presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto, será celebrada no próximo dia 14 de novembro, pelas 11 horas da manhã, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lagares.

Manuel Horácio Alves Gomes nasceu em 1937 e trabalhou como missionário em Moçambique, sendo especializado em Sociologia, nos Estados Unidos da América. No nosso país, trabalhou na Diocese de Portalegre-Castelo Branco e na Diocese do Porto, onde veio a falecer, numa das zonas mais afetadas pela atual pandemia.

“Acaba de falecer o primeiro sacerdote do Porto vítima de Covid-19”, escreveu esta manhã D. Manuel Linda, nas redes sociais, pedindo orações pelo padre Manuel Horácio Alves Gomes.

Partilhe com os seus amigos: