Fernando Madureira multado e proibido de entrar em recintos desportivos durante cinco meses

Fernando Madureira multado e proibido de entrar em recintos desportivos durante cinco meses

O líder da claque dos Super Dragões, Fernando Madureira, foi condenado ao pagamento de uma multa de 2600 euros e proibido de entrar em recintos desportivos durante 5 meses.

Links patrocinados

Em setembro de 2021, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto multou o líder da claque do FC Porto em 2600 euros e proibiu a sua entrada em recintos desportivos por 5 meses.

Em causa estavam quatro infrações relacionadas com atos de incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância, o uso de vestuário que incita à violência ou intolerância nos espetáculos desportivos e o arremesso de objetos.

Links patrocinados

Leia Também: Há cerca de quarenta anos que não morriam tantas mães durante a gravidez, segundo o INE

Fernando Madureira recorreu da decisão para o Tribunal da Relação, colocando em suspenso a obrigatoriedade do cumprimento da pena e do pagamento da multa.

O Tribunal da Relação indeferiu o recurso apresentado por Fernando Madureira, confirmando a pena atribuída em setembro de 2021.

O líder dos Super Dragões deverá, assim, ficar afastado de recintos desportivos durante 5 meses, mas a maior parte da sua pena será cumprida durante o verão, um período de pré-época em que é registada normalmente pouca afluência aos estádios e atribuída pouca importância pelos adeptos.