Ferro Rodrigues abandona Assembleia da República

Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, anunciou que irá abandonar o Parlamento no fim da legislatura, uma vez que não está a ponderar recandidatar-se nas próximas eleições.

Links patrocinados

O anúncio foi feito esta quinta-feira na súmula da Conferência de Líderes. O Presidente da Assembleia aceitou que os deputados que vão abandonar o Parlamento, na sequência da dissolução pelo Presidente da República, façam “pequenas despedidas”, esclarecendo que o mesmo iria suceder consigo, uma vez que já não será candidato nas próximas eleições.

As despedidas dos deputados ficaram assim marcadas para o dia 26 de novembro, uma sexta-feira, na Assembleia da República. Ferro Rodrigues estará presente, para também ele próprio se despedir.

Links patrocinados

Leia Também: Mulher surpreendida e violada por dois homens nos passadiços de Fiães

Ferro Rodrigues pisou o Parlamento pela primeira vez em 1985, eleito pelas listas do PS, partido do qual foi secretário-geral entre 2002 e 2004. Em 2014, Ferro Rodrigues foi escolhido como líder da bancada do partido e, no ano seguinte, eleito Presidente da Assembleia da República.

Ferro Rodrigues foi também ministro nos dois Governos liderados por António Guterres.