Figuras públicas acusam Goucha e Cláudio Ramos de serem homofóbicos

Figuras públicas acusam Goucha e Cláudio Ramos de homofobia

Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos estão debaixo de fogo nas redes sociais, devido a uma interação com os concorrentes do Big Brother na gala de domingo.

Links patrocinados

Os concorrentes António e Bruno, que são homossexuais, trataram-se por “manas”, levando Cláudio Ramos, que também é homossexual, a aconselhá-los sobre a situação. “Não se ponham num gueto que não gostam que as outras pessoas vos coloquem. Não façam isso”, atirou.

Manuel Luís Goucha apoiou as palavras do colega e acrescentou: “Eu compreendo o Cláudio, porque nós, os quatro, somos homens e não deixamos de ser homens”, afirmou Goucha, aludindo ao facto de os quatro serem homossexuais, mas não transsexuais.

Links patrocinados

As declarações dos apresentadores não foram bem recebidas por outras figuras públicas e gerou-se a polémica nas redes sociais. Rita Ferro Rodrigues afirmou que o que se passou foi “Homofobia internalizada. Infelizmente, ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram… tive pena que os ‘miúdos’ não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio”.

Leia Também: Conheça as medidas que vão ser anunciadas para a Passagem de Ano e semana de contenção

Sónia Tavares, Jessica Athayde, Manuel Moreira e o músico Zé Manel foram algumas das outras personalidades que demonstraram o seu desagrado nas redes sociais.