Figuras públicas acusam Goucha e Cláudio Ramos de serem homofóbicos

Figuras públicas acusam Goucha e Cláudio Ramos de homofobia

Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos estão debaixo de fogo nas redes sociais, devido a uma interação com os concorrentes do Big Brother na gala de domingo.

Os concorrentes António e Bruno, que são homossexuais, trataram-se por “manas”, levando Cláudio Ramos, que também é homossexual, a aconselhá-los sobre a situação. “Não se ponham num gueto que não gostam que as outras pessoas vos coloquem. Não façam isso”, atirou.

Manuel Luís Goucha apoiou as palavras do colega e acrescentou: “Eu compreendo o Cláudio, porque nós, os quatro, somos homens e não deixamos de ser homens”, afirmou Goucha, aludindo ao facto de os quatro serem homossexuais, mas não transsexuais.

As declarações dos apresentadores não foram bem recebidas por outras figuras públicas e gerou-se a polémica nas redes sociais. Rita Ferro Rodrigues afirmou que o que se passou foi “Homofobia internalizada. Infelizmente, ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram… tive pena que os ‘miúdos’ não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio”.

Leia Também: Conheça as medidas que vão ser anunciadas para a Passagem de Ano e semana de contenção

Sónia Tavares, Jessica Athayde, Manuel Moreira e o músico Zé Manel foram algumas das outras personalidades que demonstraram o seu desagrado nas redes sociais.

Exit mobile version