Filho de António Costa eleito na junta por apenas 25 votos e recontagem é negada

Pedro Costa, filho de António Costa, venceu as eleições para a junta de freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, por apenas 25 votos.

Links patrocinados

A coligação “Novos Tempos”, liderada por Carlos Moedas, acredita que poderá ter existido um erro de contagem numa das mesas de voto que deu a vitória ao filho do primeiro-ministro na junta de freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa.

Segundo fontes próximas da coligação de direita, foi registado um padrão em todas as mesas de voto: um empate muito renhido entre Pedro Costa e Teresa Morais Leitão, candidata da coligação “Novos Tempos”, acabando por vencer um ou outro apenas por alguns votos.

Links patrocinados

No entanto, apenas em uma das mesas de voto, existiu um desvio tão grande do padrão, que alertou o PSD: 190 votos para o PS e 20 para a coligação “Novos Tempos”. Esta diferença de 170 votos ditou a vitória de Pedro Costa, que venceu as eleições por 25 votos.

Leia Também: Diogo Faro enxovalha Vice-Almirante nas redes sociais

A coligação de direita receia que tenha havido ali algum erro de contagem e enviou um requerimento à juíza que estava no apuramento final dos boletins de voto, pedindo a recontagem dos votos. O pedido terá sido rejeitado por falta de “substância legal”.