Filho assiste à morte do pai enquanto passeavam de mota em Gondomar

Motociclo perdeu o controlo antes da ponte da Foz do Sousa, em Gondomar. Dia de passeio entre pai e filho acabou da pior maneira.

Um motociclista de 46 anos perdeu a vida, deixando o seu filho, que sobreviveu ao acidente com ferimentos ligeiros.

O acidente aconteceu numa curva fechada na estrada nacional 108 (EN108), sentido Porto-Gondomar, relativamente perto da ponte da Foz do Sousa. O homem de 46 anos terá perdido o controlo do motociclo em que seguia e faleceu no local devido à gravidade dos ferimentos.

O filho, de 11 anos, seguia atrás no motociclo e sofreu ferimentos considerados ligeiros. A zona onde decorreu o acidente, carece de proteções laterais na faixa de rodagem, o que deu origem a uma descida íngreme através da berma.

Em pânico, o filho conseguiu subir, alcançando a estrada, pedindo assim auxílio aos veículos que circulavam.

Bombeiros de Valbom, bombeiros de São Pedro da Cova e bombeiros do INEM, assistiram o local mal foi lançado o alerta. A GNR também patrulhou o local.

O pai do jovem, mesmo com grande esforço das equipas de resgate e reanimação, mostrou não resistir, acabando por falecer no local. Com ferimentos ligeiros, o filho de 11 anos foi conduzido ao hospital de São João, no Porto. Recebeu alta, passado poucas horas, no final do dia.

A via é conhecida pelos moradores locais como insegura. Chegando a terem feito advertências. Infelizmente, naquela estrada são muitos os acidentes registados.

Partilhe com os seus amigos: