Nem a “casa milagre” resistiu à força do vulcão e acabou por ser engolida pela lava

Nem a "casa milagre" resistiu à força do vulcão e acabou por ser engolida pela lava

A “casa milagre”, que ganhou este nome após ter sido fotografada de pé, com árvores em volta e jardins verdes no meio do rastro de destruição do vulcão, acabou por ser engolida pela lava.

Links patrocinados

“Precisamos de outro sinal de esperança”, afirmou Alfonso Escudero, o fotógrafo que capturou a imagem que emocionou milhares de pessoas, por retratar uma casa intacta no meio da devastação causada pelo vulcão, como se ela própria se tratasse de uma ilha num mar de destruição.

Alfonso Escudero confirmou a destruição da casa pela lava ao jornal ABC. “Juntou-se às inúmeras casas que ficaram sob o manto do vulcão”, informou, lembrando que é preciso “não perder a esperança nestes dias difíceis para todos”.

Links patrocinados

Leia Também: Polícia britânica mata rena branca rara e população revolta-se

A filha dos proprietários daquela casa revelou que os pais só descobriram que a sua casa tinha escapado quando a fotografia foi conhecida. O casal ficou radiante.

“Eles investiram muito naquela casinha. Compraram o terreno há 30 anos para construir um pequeno lugar no céu”, contou Yenny Cocq, explicando que as palmeiras do jardim simbolizavam “os seus filhos e netos”.