Soldado russo liga à mãe a chorar porque não sabia que ia ser enviado para a guerra: “Eles estão a mandar-nos para a morte”

Soldados russos choram e revelam que não tinham ideia que iam ser enviados para a guerra: "Eles estão a mandar-nos para a morte"

Soldados russos em cativeiro revelaram que não lhes foi dito que iriam ser enviados para invadir a Ucrânia e lamentam terem sido enviados “como carne para canhão” para disparar sobre “pessoas pacíficas a defender o seu território”.

Links patrocinados

“Esta guerra não é nossa. Mães e esposas, recolham os vossos homens. Não há razão para estarmos aqui”, disse um soldado russo ferido, sentado em frente de uma bandeira ucraniana, enquanto outro prisioneiro referia que “eles nem sequer apanham os corpos, não há funerais”.

“Eles alimentam-nos, não nos batem, nem nos torturam”, disse ainda outro prisioneiro russo, referindo-se ao tratamento recebido pelas forças ucranianas no momento em que foram capturados os soldados russos.

Links patrocinados

Leia Também: Soldados russos choram e estão a sabotar os próprios veículos para evitar massacres após ordem de “atirar em todos”

Segundo os números oficiais da Ucrânia, a Rússia já perdeu 5,840 soldados desde o início da guerra, na passada quinta-feira. Esta é uma das maiores perdas da Rússia desde a segunda guerra mundial, resultado da forte resistência das forças ucranianas.

Veja o momento em um soldado russo que se rendeu ligou à mãe em lágrimas porque não sabia que estava a ser “enviado para a morte”: