As mensagens enviadas por João Rendeiro de um telemóvel que tinha na cadeia antes de morrer: “Foram 2 cigarros que possivelmente me salvaram”

As mensagens enviadas por João Rendeiro de um telemóvel que tinha na cadeia antes de morrer: "Foram 2 cigarros que possivelmente me salvaram"

O ex-banqueiro João Rendeiro, que foi encontrado morto na passada sexta-feira, na cadeia de Westville, onde se encontrava detido, tinha consigo um telemóvel dentro da prisão, que utilizava para contactar com Portugal.

Links patrocinados

Apesar de se encontrar detido há já vários meses, João Rendeiro teve acesso a um telemóvel dentro da prisão de Westville e utilizava aquele equipamento para contactar com amigos em Portugal.

A CNN Portugal teve acesso a algumas mensagens que o ex-banqueiro trocou com os amigos durante os últimos meses e é possível ler como Rendeiro descreveu a sua rotina na prisão e o episódio em que trocou dois cigarros por um antibiótico que lhe pode ter salvado a vida.

Links patrocinados

Leia Também: Luís Aleluia, o ator de ‘Tonecas’, faz apelo desesperado nas redes sociais

“O mais problemático é mesmo o apoio médico”, contou o ex-banqueiro após descrever a sua rotina na cadeia. “Há uma história engraçada dos dois cigarros que compraram antibióticos antes de poder ir à enfermaria, mas a June [a advogada de Rendeiro] diz que isto é ilegal, é melhor não contar. Mas foram 2 cigarros que possivelmente me salvaram e uma pneumonia e sabe-se lá que mais”, contou ainda João Rendeiro.

A morte do ex-banqueiro continua a ser investigada pelas autoridades sul-africanas.