Forte trovoada com granizo provoca queda de árvores e várias inundações em Vila Real

Forte trovoada com granizo provoca queda de árvores e várias inundações em Vila Real

Cenário de meteorologia previsto pela página Meteo Trás os Montes veio a confirmar-se durante o final de tarde desta quarta-feira, com trovoadas acompanhadas por forte queda de granizo.

Links patrocinados

A tarde desta quarta-feira ficou marcada por trovoadas de chuva intensa que, nalgumas zonas, a precipitação se traduziu em queda abundante de granizo e vento forte, na região de Vila real.

As zonas mais afetadas pela queda de granizo foram Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar, tendo sido registadas três quedas de árvores em Montalegre, Vidago e também na estrada que liga esta vila à sede do concelho, em Chaves.

Links patrocinados

Leia Também: “Os bombeiros não valem nada”: Mulher perde a cabeça com o fogo à porta de casa em Verdelhos

A precipitação súbita e intensa provocou ainda uma inundação em Vidago e, durante o período em que caíram alguns relâmpagos, verificaram-se várias ignições em Montalegre, Mondim de Basto, Vila Real, Chaves e Vila Pouca de Aguiar. No entanto, dada a precipitação não houve propagação das chamas.

A previsão de trovoada e aguaceiros levou o Instituto de Português do Mar e Atmosfera (IPMA) a colocar esta quarta-feira sob aviso amarelo oito distritos no norte de Portugal continental, nomeadamente Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.

Nas redes sociais, a página portuguesa dedicada à metereologia, Meteo Trás os Montes, partilhou vários vídeos das ocorrências registados por populares das referidas regiões.