Francês esmurra e decapita pombo por roubar batata frita no Rossio
O homem que esmurrou e decapitou um pombo à frente de menores, no passado dia 22 de junho, numa esplanada no Rossio, em Lisboa, poderá não ser sujeito a qualquer condenação pelos seus atos.
Um cidadão francês esmurrou e decapitou um pombo, no dia 22 de junho, por este ter roubado uma batata frita a uma criança. De acordo com uma testemunha, o ataque deixou sangue espalhado sobre as mesas e o chão da esplanada do McDonald’s do Rossio.
A Provedora dos Animais de Lisboa, Marisa Quaresma Reis, explica agora que o homem poderá ficar impune pelos maus tratos infligidos ao animal, no que descreve como um “ato gratuito de agressão“.
“Pode ser condenado por muitas coisas – porque expôs o filho a uma situação de risco para o seu desenvolvimento, por exemplo – mas não pelo que fez ao animal, porque os pombos não estão equiparados aos animais de companhia na lei“, explicou a Provedora. Além dos pombos, também “pardais, gaivotas e outras espécies que competem com o homem sofrem maus tratos que não são punidos pela atual lei“. É “urgente mudar a legislação“, exige Marisa Quaresma Reis.