Uma funcionária da escola EB 2/3 Nicolau Nasoni, em Contumil, no Porto, precisou de receber assistência hospitalar após ter sido agredida por uma aluna de 17 anos.
As agressões ocorreram por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira e só tiveram fim com a chegada de uma patrulha da Escola Segura à escola. A aluna frequenta um curto CEF – Educação e Formação de Jovens, apenas para concluir a escolaridade obrigatória.
“Não foi a primeira vez que a aluna tratou mal as funcionárias. Agora, foi ainda mais agressiva e bateu na empregada. Puxou-lhe os cabelos, deu-lhe estalos e pontapés. E ainda se virou a outras duas funcionárias que foram em socorro da colega”, contou um aluno da escola que testemunhou as agressões.
Leia Também: Oito pessoas morrem em festa de Halloween inspirada na famosa série “Squid Game”
O mesmo aluno revelou ainda que as agressões começaram quando a aluna se recusou em abandonar a sala de convívio da escola. “Foi uma grande confusão”, disse.
Apesar dos relatos de outros alunos sobre episódios de violência da agressora, não existem registos de antecedentes disciplinares. Os encarregados de educação da aluna foram chamados à escola.