Gang juvenil mata jovem errado ao tentar vingar amigo esfaqueado em Loures

Gang juvenil mata jovem errado ao tentar vingar amigo esfaqueado em Loures

Quatro jovens foram presos pela PJ. Grupo já andava a ser investigado pelas autoridades.

Links patrocinados

Três jovens de nacionalidade portuguesa e um de nacionalidade brasileira, entre os 17 e os 26 anos de idade, planearam durante cerca de uma semana a vingança do esfaqueamento de um amigo. Os jovens pertencem a um gang juvenil do Bairro da Ameixoeira, em Lisboa.

Durante a noite de 19 de fevereiro deste ano, em Fetais, Camarate, pensaram ter visto o “rival” responsável pelo esfaqueamento do amigo e dispararam dois tiros de caçadeiro a partir de uma viatura em andamento, no entanto, enganaram-se no alvo e um jovem de 16 anos foi morto.

Links patrocinados

Leia Também: Advogado de 35 anos perde a vida em violenta colisão em Lisboa. PSP investiga o caso

A vítima mortal, o jovem Marcelo, de 16 anos, pertencia a um outro gang, mas não era o alvo que os jovens procuravam. Encontrava-se a caminhar na Rua Maria Lamas com um amigo – sendo este o alvo do gang juvenil -, quando foi atingido a tiro na zona abdominal.

Foi através das redes sociais que os jovens conseguiram arranjar um carro e uma caçadeira. Os quatro jovens foram presos durante a manhã desta quarta-feira, dia 8 de junho, por indícios de homicídio qualificado e serão presentes ao Tribunal de Loures esta quinta-feira.