Artur, o gato herói que morreu a salvar duas crianças de cobra venenosa

Arthur, o gato morre a salvar duas crianças de cobra venenosa

Gato estava no quintal com as crianças pequenas quando a cobra mais mortal da Austrália se aproximou.

Links patrocinados

Um gato doméstico está a ser apelidado de ‘herói de quatro patas’ após ter salvo duas crianças da família que o adotou, de um ataque de uma cobra venenosa em Queensland, na Austrália.

Segundo os Serviços de Emergência Animal locais, os menores estavam a brincar no quintal com o felino, ‘Arthur’, quando este detetou uma cobra-castanha oriental. Esta espécie é altamente agressiva, rápida, conhecida pelo comportamento brusco e imprevisível e tem o segundo veneno de cobra mais mortal do mundo.

Links patrocinados

Imediatamente, o gato ‘Arthur’ saltou sobre a cobra e lutou até o matar. Após a luta, o valente felino desmaiou imediatamente, mas recuperou imediatamente como se nada tivesse acontecido.

Na manhã seguindo, a sua família encontrou Arthur desmaiado e incapaz de se levantar. O veneno alastrou-se no corpo.

No veterinário, Hospital Hospital Tanawha na Costa do Sol, confirmou que o animal tinha sido mordido pela cobra e estava a morrer devido à rápida ação do veneno altamente tóxico.

‘Arthur’ acabou por morrer no veterinário, perante uma família em lágrimas. “Ganhou uma asas de anjo. A família dele vai sempre lembrar-se e estar para sempre grata pelo facto de ele ter salvo a vida a duas crianças. O Arthur era muito corajoso e traquina. Já tinha estado connosco devido a acidentes anteriores e era um gato muito amado por todos”, escreveram os profissionais veterinários, no Facebook, que acompanharam o Arthur.

Partilhe com os seus amigos: