Jovem GNR de 23 em coma após ser espancado à porta de bar

Jovem GNR de 23 em coma após agressões à porta de bar no Entroncamento

Jovem militar luta pela vida nos cuidados intensivos devido à gravidade dos ferimentos que sofreu na cabeça.

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi violentamente agredido por um grupo, juntamente com outro jovem, durante conflitos à porta de um bar no Entroncamento, na madrugada deste domingo.

O jovem de 23 anos está internado em coma, com traumatismo cranioencefálico grave, nos cuidados intensivos do Hospital de Abrantes. À chegada dos Bombeiros ao local, estava mesmo inconsciente. A outra vítima, outro homem, de 26 anos, tinha uma perna partida.

O GNR encontrava-se de folga e foi apanhado no meio de um desentendimento entre várias pessoas, pelas 4h30. No local estavam muitas pessoas, sobretudo jovens, naquele que foi o último dia das festas da cidade.

Os desentendimentos entre um número considerável de pessoas terão começado dentro do bar, com continuidade no exterior, sendo que o apuramento de responsabilidades ainda está em investigação. Para já, sabe-se que o grupo é composto por “pessoas conflituosas” daquela região.

Entretanto, um dos autores das agressões já foi identificado pela PSP. O jovem GNR tinha um prognóstico reservado, mas já está estável e a reagir positivamente aos tratamentos.