GNR corta autoestrada em Gaia para salvar cão perdido na via

GNR corta autoestrada em Gaia para salvar cão perdido

A GNR cortou a A1, em Gaia, na manhã desta segunda-feira, para conseguir salvar um cão perdido que deambulava pela via, pelo meio dos carros.

Links patrocinados

O Destacamento de Trânsito do Porto foi alertado por alguns condutores para a presença do pequeno animal naquela via, na segunda-feira de manhã. Os militares cortaram momentaneamente o trânsito no sentido norte/sul da A1, para garantir a segurança dos condutores que circulavam na via e dos populares que tentavam resgatar o animal.

Após o resgate, o animal foi entregue nas instalações da “Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal de Vila Nova de Gaia, para observações e eventuais tratamentos médicos”, uma vez que o cão não tinha microchip, desconhecendo-se, assim, os donos do animal.

Links patrocinados

Leia Também: Jerónimo de Sousa hospitalizado de urgência para operação a artéria

“O microchip serve para identificar animais que estejam perdidos e contrariar o abandono, promovendo a detenção responsável de animais de companhia. Através daquele dispositivo, é possível identificar o código numérico associado ao animal e, posteriormente, reconhecer o tutor através dos dados que constam na base de dados”, esclarece a GNR, que apela a que todos os animais estejam devidamente identificados.