GNR obrigada a mobilizar reforços devido a tentativa de invasão de família de etnia cigana para libertar dois detidos

GNR obrigada a mobilizar reforços devido a tentativa de invasão de família de etnia cigana para libertar dois detidos

Os militares da GNR viram-se obrigados a pedir reforços para o posto de Torres Novas, na noite desta segunda-feira, devido à tentativa de invasão do local por parte de uma família de etnia cigana, que pretendia libertar dois detidos.

Links patrocinados

Segundo o Correio da Manhã, tudo aconteceu porque dois homens foram levados ao posto para esclarecimentos sobre documentação. Perante esta situação, dezenas de pessoas tentaram invadir o posto e retirar os homens do local, de forma a evitar a identificação dos mesmos, tendo gerado uma série de confrontos no local.

Foram acionados ainda meios de apoio da PSP de Torres Novas e do Entroncamento.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem português de 25 anos morto com tiro no peito em Espanha

O Comando Geral da GNR explica que houve “apenas injúrias a militares”, sem que se registasse “qualquer incidente”, mas um vídeo publicado nas redes sociais mostra outro cenário.

André Ventura já aproveitou o caso para fazer duras críticas às comunidades ciganas em Portugal, afirmando que “o Estado de Direito não pode nem deve ignorar isto”. “É disto que falo quando me refiro ao sentimento de impunidade e à ideia de que as leis não são para serem aplicadas”, escreveu o dirigente do Chega, no Facebook.