Gorila morre deitada no colo do homem que lhe salvou a vida quando era bebé

Gorila morre deitada no colo do homem que lhe salvou a vida quando era bebé

A gorila Ndakasi morreu aos 14 anos, nos braços do cuidador que a salvou aos dois meses de idade, Andre Bauma.

Links patrocinados

Ndakasi morreu aos 14 anos vítima de doença prolongada. A gorila foi fotografada nos últimos instantes da sua vida, com a cabeça deitada no peito do cuidador Andre Bauma, no Parque Nacional de Vitunga, no Congo.

Andre Bauma salvou a gorila em 2007, quando a encontrou perto do corpo da mãe, que tinha sido baleada pelo exército do Congo. O cuidador segurou a gorila junto ao seu corpo para a aquecer, devido à tempestade que se fazia sentir naquele dia.

Links patrocinados

“Foi um privilégio apoiar e cuidar de uma criatura tão amorosa, especialmente sabendo do trauma que a Ndakasi sofreu quando era muito jovem”, afirmou o cuidador, emocionado, acrescentando: “Pode-se dizer que ela é parecida com a mãe, Nyiransekuye, cujo nome significa ‘alguém feliz em receber os outros’”.

Leia Também: Padre de 33 anos espancado após ser apanhado a molestar menino de 9 anos

Andre Bauma referiu ainda que o animao o ajudou a “entender a conexão entre os humanos e os macacos e por que devemos fazer tudo ao nosso alcance para protegê-los. Amava-a como uma criança”.

A gorila ficou famosa na internet quando posou para uma fotografia com outro gorila, imitando os gestos de um guarda florestal.