As novas medidas para o Natal e Ano Novo que estão a deixar os portugueses irritados

Governo anuncia novas medidas para o Natal e Ano Novo

O Primeiro-Ministro, António Costa, apresentou esta terça-feira as novas medidas delineadas pelo Conselho de Ministros extraordinário, para o Natal e passagem de ano.

Links patrocinados

O Primeiro-Ministro anunciou que o período de contenção, que estava previsto para os dias 1 a 9 de janeiro, foi antecipado e começará já no dia 25 de dezembro. A situação será reavaliada a 5 de janeiro, mas o período de contenção deverá terminar a 9 de janeiro. Durante o período de contenção, de 25 de dezembro a 9 de janeiro, os bares e discotecas estarão encerrados.

Nos dias de Natal e Ano Novo, 24 e 25 de dezembro e 31 e 1 de janeiro, respetivamente, será obrigatório apresentar um teste negativo para festas, eventos e no acesso a restaurantes. Nesses dias, será proibido consumir bebidas alcoólicas na rua e serão proibidos ajuntamentos de mais de 10 pessoas.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem de 13 anos atropelada por mulher com três empregos que adormeceu ao volante

Foram também apresentadas as medidas de redução da lotação nos estabelecimentos comerciais (1 pessoa por cada 5 metros quadrados) e apresentação obrigatória de teste negativo para acesso a estabelecimentos turísticos, alojamento local e qualquer tipo de eventos.