Governo volta a equacionar teletrabalho obrigatório para travar aumento de casos do vírus
O Governo admitiu esta segunda-feira, através de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que o regresso da obrigatoriedade do teletrabalho não está fora da mesa, caso for necessário para combater o aumento de casos de Covid-19.
Ana Mendes Godinho explicou que as medidas de combate ao aumento de casos de Covid-19 que se tem registado em Portugal irão ser tomadas consoante o desenvolvimento da situação. “Vamos acompanhando a situação e, como sempre, vamos avaliando e implementando em cada momento as medidas que sejam necessárias”, disse.
“Essa tem sido, aliás, a atuação permanente que temos feito, sempre em diálogo permanente e com as indicações que temos por parte da Saúde. É em função do nível de risco que vão sendo avaliadas as medidas”, explicou.
Leia Também: Ladrão rouba camião e tem acidente contra paragem de autocarro em Santa Maria da Feira
Desde sexta-feira, a taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 em Portugal aumentou de 134,2 para 156,5 casos de infeção por 100 mil habitantes. O Índice de Transmissibilidade, conhecido como Rt, passou para 1,16.