Graça Freitas volta a apelar ao uso da máscara na população

Graça Freitas volta a apelar ao uso da máscara na população

O número de casos de infeção de Covid-19 continua a aumentar em Portugal, o que levou a responsável pela Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas, a voltar a apelar ao uso da máscara em todos os locais fechados e aglomerados de pessoas.

Links patrocinados

“A máscara tenho-a aqui no bolso e tenho usado sempre, sempre. Acho que todas as pessoas devem usar também, em ambientes fechados e em aglomerados de pessoas”, afirmou Graça Freitas, afastando, para já, o regresso ao uso obrigatório. “Nesta fase, uma recomendação é suficiente”, garantiu.

Também Marta Temido apareceu esta quarta-feira em público com máscara colocada, recomendando o seu uso em certas situações. “A máscara deixou de ser obrigatória por lei, mas não quer dizer que não seja recomendada em certas circunstâncias”, começou por explicar a Ministra da Saúde.

Links patrocinados

Leia Também: Trovoadas, poeiras, granizo e calor intenso no próximo sábado

“Tenho à minha volta pessoas que testaram positivo recentemente e tenho usado máscara. Nunca testei positivo, e vou continuar a utilizar por prudência enquanto os números estiverem com esta dimensão”, esclareceu ainda Marta Temido.