Gang de jovens viola meninas à saída da escola de Vila Franca de Xila e filma tudo

Gang de jovens viola meninas à porta da escola de Vila Franca de Xila e filma tudo

Quatro adolescentes, dos 15 aos 17 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária, em Vila Franca de Xira, por suspeita de violarem em grupo colegas de escola, com idades entre os 12 e os 15 anos. Grupo aliciava as crianças com “sessões de estudo” e terá filmado os abusos.

Links patrocinados

A informação foi avançada pela Polícia Judiciária em comunicado. Segundo o documento, os detidos são suspeitos da “prática de vários crimes de violação, de abuso sexual de crianças, de coação sexual, de importunação sexual, de pornografia de menores e de ameaças, todos na sua forma agravada, sobre seis meninas”.

Os crimes ocorreram desde o final do ano letivo de 2020/2021 até fins de janeiro de 2022. Os suspeitos “atraíam as colegas, através de vários estratagemas, a diversos locais, sobretudo às suas residências”, onde consumavam a violação. Depois, “ameaçavam e intimidavam as vítimas, como forma de garantir o silêncio das mesmas”.

Links patrocinados

Leia Também: Preço dos combustíveis sobe de novo na próxima semana

O alerta foi dado à Polícia Judiciária no final de março e foi iniciada uma investigação, “que permitiu identificar várias vítimas e casos, bem como recolher fortes elementos indiciários, que conduziram às detenções dos suspeitos”, refere ainda o documento.

O Tribunal de Instrução Criminal de Vila Franca de Xira já ouviu os jovens de 16 e 17 em primeiro interrogatório judicial e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Já os dois rapazes de 15 anos, não podem ser imputáveis como adultos e estão em liberdade para o que tribunal lhes aplique medidas tutelares educativas.