Homem de 32 anos rapta e viola mulher 3 meses após ter sido libertado da cadeia por crimes sexuais no Porto

Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Porto, este domingo, após ter raptado e violado uma mulher apenas três meses depois de sair da cadeia ao fim de 12 anos de pena por crimes sexuais.

Links patrocinados

Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito terá ameaçado e agredido a vítima na via pública, obrigando-a a conduzir para uma zona remota. Lá, longe de tudo e todos, a mulher foi mantida “contra a sua vontade e num ambiente de total pavor, pelo período de duas horas, no decurso do qual a submeteu a diversas práticas sexuais, violando-a de forma repetida”.

O suspeito ainda terá roubado todo o dinheiro da vítima, antes de a deixar fugir, ao fim de duas horas.

Links patrocinados

A vítima recebeu assistência médico-legal e foram feitas várias peritagens, recolhas de prova e demais diligências, que culminaram com a “detenção, fora de flagrante delito, do autor dos factos”, explicou a PJ.

Leia Também: Milionário italiano Lazaro Valle morto por javali que o próprio alvejou durante caçada

O suspeito terá praticado este crime apenas 3 meses após ter sido libertado da cadeia, onde esteve 12 anos a cumprir pena por crimes contra a autodeterminação sexual e contra a propriedade.

O homem irá ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.