Homem de 35 anos morre após despiste de carro e queda no Rio Douro. Mulher diz que se estava a sentir perseguido

Homem de 35 anos morre após despiste de carro e queda no Rio Douro. Mulher diz que se estava a sentir perseguido

Um carro caiu ao Rio Douro, perto da Rua do Ouro, no Porto, causando a morte de um homem e ferimentos ligeiros numa mulher.

Links patrocinados

De acordo com fonte da PSP, o carro ter-se-á despistado e caído ao rio após o condutor, de 35 anos, residente em Gaia, ter sofrido um ataque de doença súbita. O casal estaria próximo da zona do antigo Bairro do Aleixo, quando se sentiu perseguido. Segundo o relato da mulher, com 36 anos e de nacionalidade brasileira, a fuga do local terá despoletado doença súbita no homem, levando ao despiste.

A viatura em que seguiam, um Ford Fiesta, terá então caído ao rio, tendo o lado do condutor ficado ligeiramente submerso. A mulher conseguiu sair da viatura sozinha, mas só os mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto conseguiram retirar o condutor.

Links patrocinados

O alerta foi dado às 2h45 por uma embarcação que na altura saía para a faina.

As manobras de reanimação por parte da equipa médica do INEM não foram suficientes para salvar o condutor e o óbito foi declarado no local. O corpo do homem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto e a mulher foi transportada para o Hospital de Santo António, com sinais de hipotermia.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e de acordo com o Capitão de Mar e Guerra, Santos Amaral, o caso será agora investigado pelo Ministério Público.