Homem detido por abusos sexuais a sobrinho menor em Braga libertado com pena suspensa

Homem detido por abusos sexuais a sobrinho menor em Braga libertado com pena suspensa

Um homem de 33 anos, detido por suspeita de abusos sexuais e agressões a um sobrinho menor, foi libertado pelo Tribunal de Braga, com pena suspensa de cinco anos de prisão.

Links patrocinados

Segundo o que foi possível apurar na investigação, o arguido agredia o menor sempre que a criança se recusava a satisfazer os seus desejos sexuais. Ficaram provados dois crimes de abuso sexual de crianças, um crime de violência doméstica e um crime de atos sexuais com adolescentes.

O Tribunal de Braga considerou os crimes praticados “altamente repugnáveis”, mas optou por aplicar a sentença de pena suspensa, uma vez que o arguido não possuía antecedentes criminais e já não ter contacto com a vítima.

Links patrocinados

Leia Também: Pedro Oliveira, apresentador da SIC, morreu aos 49 anos

Apesar de ter sido libertado, o arguido terá de receber tratamento psicológico sexual e submeter-se a um plano individual de reinserção social.

O arguido, que desempenhava funções como treinador de futebol em escalões jovens, ficou também impedido de exercer qualquer profissão ligada a desportos com menores de idade. Terá ainda de pagar uma indemnização de 10 mil euros à vítima, por danos não patrimoniais.