Jovem mata com um ferro vizinha de 80 anos que lhe pediu para fazer menos barulho

Um homem de 30 anos foi detido por suspeita de ter morto a vizinha de baixo, de 80 anos, numa habitação social na Rua 1 de Maio, em Grândola, após uma disputa devido ao barulho na sua casa.

O caso ocorreu no passado dia 6 de outubro, quando o suspeito chegou a casa e foi surpreendido pela vizinha de baixo com um ferro na mão, com cerca de um metro, a pedir para que fizesse menos barulho na sua casa, que fica por cima da habitação da idosa, de 80 anos.

O homem terá retirado o ferro à idosa e agrediu-a com o mesmo na cabeça. A idosa tentou fugir para dentro de casa, mas o homem foi atrás dela e disferiu-lhe vários golpes na cabeça.

A mãe do suspeito, apercebendo-se da comoção à porta de casa, desceu as escadas e foi ajudar o filho a agredir a idosa, que acabou por cambalear até ao seu quarto, onde foi abandonada pelos agressores.

Leia Também: Morreu a professora com 66% de incapacidade obrigada a trabalhar a 150 quilómetros de casa

Mais tarde, o filho da vítima chegou a casa e encontrou a mãe deitada numa poça de sangue e alertou os meios de socorro e as autoridades. O filho contou à GNR sobre os conflitos da mãe com os vizinhos de cima e as autoridades abordaram o suspeito, que negou o crime.

Nesta altura, a idosa ainda estava viva, mas acabou por falecer no hospital, pelo que o crime passou para a alçada da Polícia Judiciária de Setúbal, que procedeu à detenção do suspeito no dia 10 de outubro, assim como a sua mãe, ambos acusados de homicídio qualificado.

O suspeito encontra-se agora em prisão preventiva e a mãe foi libertada, sujeita a termo de identidade e residência.