Homem dispara contra companheira que tinha bebé de sete meses ao colo, em Lamego

Homem dispara contra companheira que tinha bebé de sete meses ao colo, em Lamego

Abílio Cardoso de Oliveira, de 44 anos, disparou contra a companheira, de 42 anos, que tinha o filho do casal ao colo, de apenas 7 meses, após a mulher pedir para terminar a relação, em Lamego.

Tudo aconteceu a cinco de maio do ano passado, numa altura em que Abílio andava desconfiado que estava a ser traído. Embriagado, discutiu com a mulher, acusando-a de traição. “És uma pu**, andas-me a pôr os corn**”, gritou.

Perante mais uma acusação e o companheiro desequilibrado, a mulher disse que queria terminar a relação e pediu ao homem para abandonar a casa. Foi nessa altura que Abílio pegou numa pistola semiautomática transformada, de calibre 6.35 mm, e disparou cinco tiros contra a companheira, que segurava ao colo o filho do casal, de 7 meses, em frente aos outros quatro filhos. Uma das filhas, maior de idade, ainda tentou defender a mãe, mas foi atingida com uma vassoura.

Leia Também: ‘Rei dos Catalisadores’ detido novamente pela PSP por furto de veículo. Já conta com 140 processos pendentes

A mulher foi atingida na cabeça e no tórax e ficou gravemente ferida, mas conseguiu sobreviver devido à “pronta assistência médica de que beneficiou”. O arguido fugiu, mas foi detido na madrugada seguinte, em Castro Daire. Foi julgado agora no Tribunal de Viseu e condenado a 15 anos de prisão.