Homem dispara contra companheira que tinha bebé de sete meses ao colo, em Lamego
Abílio Cardoso de Oliveira, de 44 anos, disparou contra a companheira, de 42 anos, que tinha o filho do casal ao colo, de apenas 7 meses, após a mulher pedir para terminar a relação, em Lamego.
Tudo aconteceu a cinco de maio do ano passado, numa altura em que Abílio andava desconfiado que estava a ser traído. Embriagado, discutiu com a mulher, acusando-a de traição. “És uma pu**, andas-me a pôr os corn**”, gritou.
Perante mais uma acusação e o companheiro desequilibrado, a mulher disse que queria terminar a relação e pediu ao homem para abandonar a casa. Foi nessa altura que Abílio pegou numa pistola semiautomática transformada, de calibre 6.35 mm, e disparou cinco tiros contra a companheira, que segurava ao colo o filho do casal, de 7 meses, em frente aos outros quatro filhos. Uma das filhas, maior de idade, ainda tentou defender a mãe, mas foi atingida com uma vassoura.
Leia Também: ‘Rei dos Catalisadores’ detido novamente pela PSP por furto de veículo. Já conta com 140 processos pendentes
A mulher foi atingida na cabeça e no tórax e ficou gravemente ferida, mas conseguiu sobreviver devido à “pronta assistência médica de que beneficiou”. O arguido fugiu, mas foi detido na madrugada seguinte, em Castro Daire. Foi julgado agora no Tribunal de Viseu e condenado a 15 anos de prisão.