Pai confronta o violador da filha de 13 anos em Vila Franca e acaba esfaqueado. Agressor tem 23 anos

Homem esfaqueado após confrontar abusador da filha em Vila Franca de Xira

O pai de uma menina de 13 anos confrontou o abusador da filha e acabou esfaqueado pelo agressor, de 23 anos, e por dois amigos, de 16 em 20 anos, em Vila Franca de Xira.

Links patrocinados

A menina de 13 anos terá sido abordada pelo agressor quando regressava a casa a pé, depois de estar com uma tia. O homem de 23 anos ter-lhe-á puxado o cabelo, colocado as mãos nos seios e nádegas, dizendo que a ia trancar numa “barraquinha” para lhe “abrir o furo”.

A menina conseguiu fugir e alertou o pai. O pai da criança foi confrontar o abusador, mas acabou espancado e esfaqueado com “pelo menos quatro golpes” de faca borboleta na face, tórax e braço.

Links patrocinados

O crime ocorreu em março de 2020 e o pai da menina esteve internado e ficou 70 dias de baixa e com cicatrizes para a vida.

Leia Também: Pedro Carvalhas não renovou a carta e é obrigado a fazer exame de condução

Os três suspeitos foram detidos e condenados pelo Tribunal de Vila Franca de Xira. O abusador recebeu cinco anos e três meses de prisão por abuso sexual de criança, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida. O cúmplice, de 20 anos, foi condenado a pena suspensa de três anos e seis meses de prisão. Já o mais novo, recebeu três anos e dois meses de pena suspensa. Esta pena foi ainda reduzida para dois anos e dois meses pelo Tribunal da Relação de Lisboa, que aplicou o regime para jovens delinquentes.