Homem espancado com barra de ferro no Algarve porque o seu cão fez necessidades num parque de estacionamento

Homem espancado com barra de ferro por o seu cão fazer as necessidades num parque de estacionamento

Um homem foi violentamente agredido com uma barra de ferro no parque de estacionamento de uma praia, no Algarve, após o seu cão fazer as necessidades naquele local.

Links patrocinados

As agressões ocorreram em setembro de 2018, mas só agora foi condenado o agressor. A vítima estaria a passear com o seu cão, um cão-d’água, quando o animal parou para fazer as necessidades no parque de estacionamento da praia. Uma mulher não gostou do que viu e deu início a uma disputa com o dono do animal.

O homem tentou resolver a situação com um copo de plástico, uma vez que se esquecera dos sacos próprios. Entretanto, a mulher chamou o seu companheiro, que chegou ao local munido com uma barra de ferro de 1,5 a 2 metros e soltou um pastor alemão, atiçando-o para atacar o cão da vítima.

Links patrocinados

Leia Também: Camião carregado de bagaço despista-se na A25 em Mangualde

Enquanto o dono do cão-d’água tentava separar os cães, o agressor disferiu vários golpes no homem e no cão, tendo ficado a vítima a “sangrar abundantemente”. O cão teve de ser assistido a “várias contusões na zona cervical e torácica e rasgos na zona dorsal e na pálpebra”.

O caso seguiu para tribunal, que considerou a agressão “por um assunto fútil, foi bárbara, selvática”. O Tribunal da Relação de Évora condenou o agressor a pagar 28 mil euros de indemnização à vítima.