Homem de 34 anos mata cão da ex-companheira para se vingar, em Alcanena

Homem mata cão de ex-companheira por vingança em Alcanena

Um homem foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por ter matado um cão da ex-companheira, em Alcanena.

Links patrocinados

O homem, de 34 anos, terá matado o cão da ex-companheira como vingança por ter apresentado queixa na PSP de Torres Novas por violência doméstica.

O arguido já tinha estado preso por violência doméstica, tendo sido condenado a três anos de prisão em março de 2018. Enquanto esteve preso, tentou reconciliar-se com a ex-companheira, que acabou por perdoar o arguido e voltaram a viver juntos, no concelho de Alcanena.

Links patrocinados

Poucos meses após voltarem a viver juntos, as agressões e as ameaças voltaram a atormentar a vida da mulher e da filha menor. No dia 23 de março, a vítima decidiu apresentar queixa na GNR de Alcanena, após ter sido agredida ao ponto de necessitar de assistência médica.

Leia Também: Jovem promessa do futebol morre aos 17 anos em acidente de mota. Raul era guarda-redes

Quando a mulher foi a casa buscar os seus pertences, acompanhada pela GNR, encontrou vários eletrodomésticos destruídos, sofás rasgados e um dos seus cães morto e escondido debaixo de um colchão.

O Tribunal de Santarém condenou o arguido a quatro anos e oito meses de prisão efetiva por um crime de violência doméstica na forma agravada, por reincidência, e maus-tratos a animais de companhia.