Homem morre por inalação de gases dentro de um poço em Águeda. Outro homem está gravemente ferido

Um homem de 40 anos morreu na manhã desta quinta-feira, após entrar em paragem cardiorrespiratória, enquanto tentava resgatar um homem de 64 anos do interior de um poço, em Águeda.
O incidente ocorreu ao final da manhã desta quinta-feira, por volta das 12h00, num poço na Avenida Principal, na Alombada, em Macinhata do Vouga.
Os Bombeiros de Águeda receberam o alerta para uma operação de resgate de pessoas e deslocaram-se ao local, assim como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro e da ambulância de Suporte Imediato de Vida.
Leia Também: Catarina Furtado celebra 50 anos e rejeita ideia de ‘velhice’: “Sinto-me melhor do que nunca”
Segundo o Correio da Manhã, o dono do poço, Natálio Dias, de 64 anos, terá perdido os sentidos no seu interior. O seu filho e um trabalhador, Bruno Almeida, de 40 anos, tentaram retirar o homem do poço, mas não conseguiram. O filho foi tentar procurar ajuda, mas quando voltou ao local, encontrou o trabalhador também inconsciente dentro do poço. Os dois homens sofreram paragem cardiorrespiratória e o trabalhador acabou por morrer.
No local esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM para o local para assistir os familiares e a GNR, que tomou conta da ocorrência.