Planeia assassinato da própria mãe para entregar casa herdada à ex-namorada

Nuno Leopoldino planeou a morte da sua mãe, Maria Helena Rodrigues, com um cúmplice, Luciano Souza, com o objetivo de herdar o apartamento onde a mãe vivia.

Links patrocinados

Maria Helena Rodrigues foi morta no dia 13 de abril de 2020, com 14 facadas, no seu apartamento em Queijas, Oeiras. A mulher foi morta pelo próprio filho, com a ajuda de um cúmplice, a quem prometeu 6 mil euros pela ajuda no crime.

Os dois homicidas tiraram apenas 10 euros da mala de Maria Helena Rodrigues, assim como um cartão multibanco, que não conseguiram utilizar para fazer levantamentos.

Links patrocinados

Leia Também: Piloto russo vence prova de karting em Portimão e faz saudação nazi no pódio

A ex-namorada de Nuno Leopoldino, com quem namorou 9 anos, conta que o homicida a convidou para “fumar um cigarro” no dia do crime. Encontraram-se cerca de duas horas e depois de deixar a ex-namorada em casa, enviou-lhe uma mensagem a dizer “mamãe está morta”.

No acórdão do Tribunal da Relação que subiu a pena de Nuno de 19 anos de cadeia para 23 anos e meio e de Luciano de 19 para 21 anos e meio, pode ler-se que Nuno Leopoldino terá tentado entregar a casa da falecida à sua ex-namorada, com quem mantinha amizade.