Homem que abusou sexualmente da filha de quatro anos em Aveiro apanha pena suspensa

Homem que abusou da filha de quatro anos fica apanha pena suspensa

Um home com cerca de 60 anos foi condenado a três anos e dois meses de prisão com pena suspensa por ter abusado sexualmente da sua filha, de quatro anos.

Links patrocinados

O Tribunal de Aveiro considerou provados parte dos factos da acusação do Ministério Público, mas não foi o suficiente para atribuir uma pena de prisão efetiva ao agressor.

A juíza realçou a dificuldade em julgar casos de abusos sexuais apenas com testemunhos de crianças muito novas, mas o coletivo de juízes que analisou as declarações da menina, considerou  o testemunho coerente e assertivo.

Links patrocinados

Os crimes ocorreram em 2017, na casa da família, em Águeda. O agressor abusava da menina e, no fim, pedia-lhe segredo. O pai e mãe da criança acabaram por se separar meses mais tarde e a criança contou os abusos à mãe.

Leia Também: Surto de Covid-19 em congresso de médicos causa alerta a nível nacional

Além de ter sido condenado a três anos e dois meses de prisão com pena suspensa, o arguido ficou também obrigado a pagar uma indemnização de dois mil euros e ficou impedido de exercer qualquer profissão que envolva o contacto com crianças.