Morreu o homem que disparou contra a GNR em Pinhal novo

Homem que disparou contra a GNR em Pinhal Novo abatido a tiro

A GNR abateu a tiro o homem de 62 anos que disparou contra militares da GNR esta terça-feira.

O homem de 62 anos disparou sobre os militares da GNR que se deslocaram à residência do suspeito, em Pinhal Novo, para cumprir um mandado de detenção. O homem, que residia sozinho na habitação, ter-se-á apercebido da presença dos militares e efetuou vários disparos, colocando-se em fuga de seguida.

Não foram registados danos ou feridos, mas o suspeito fugiu para uma zona rural, na posse da arma, tendo sido mobilizados “todos os meios disponíveis do Destacamento Territorial de Palmela” e criado “um perímetro de segurança na zona onde se presumia que o suspeito se encontrava escondido”.

O homem foi encontrado por volta das 14h30 e advertido para que largasse a arma de fogo. O homem não acatou a ordem e foi abatido pelos militares. “Após a advertência clara e inequívoca para largar a arma, não acatou a ordem, mantendo-se assim como uma ameaça iminente para a vida dos militares”, escreveu a GNR em comunicado.

Leia Também: Estudante desaparecido há 45 anos encontrado morto num riacho

A GNR disparou assim em legítima defesa contra o suspeito, neutralizando a ameaça. O INEM foi chamado ao local para assistir o homem, mas o suspeito acabou por morrer no local.